sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dia de Maria

É..  ontem acordei inspirada a fazer uma bela faxina nessa casa!!!
Essa coisa de ser dona de casa não é tão fácil como pensei.. hahahah
Na terça de manhã tentei comprar umas coisas pela internet, mas quando fui terminar a compra só iriam me entregar hoje, na sexta feira, ou então pagaria muito a mais para entregar na quinta..  Precisava de produtos de limpeza, essa casa não tinha um balde, um rodo, um pano, NADA...Estava já de saco cheio daquele aspirador barulhento e daquela vassoura velha, quarta acordei mais cedo, peguei o metro e lá fui eu resolver isso sozinha..
Estava muito frio, minha mão quase congelou porque com a luva tava impossível pegar sacolas, e além das sacolas fui me arrastando carregando um balde de coisas (literalmente), uma espécie de vassoura com pano e uma magic mop.
Confesso que quando estava  indo até pensei, mmm acho que vou voltar, mas ao mesmo tempo pensei, você é uma mulher ou uma rata??? vambora!!!
Nossa... se arrependimento matasse.. Quase perdi meus dedos trazendo o mundo de coisas que resolvi comprar..
To parecendo a mamãe, cada lugar que vejo planta me dá uma vontade de comprar.. comprei mais dois potinhos de temperinhos.. meu manjericão tava morrendo, então comprei outro e um  tipo diferente de salsa.. Estou louca atrás de pimenteira, mas aqui não achei em nenhum lugar.. Minha cebolinha ta linda!! Ontem cortei uma que devia ter meio metro!! A hortelã também tá uma gracinha!!

Bom.. passando da fase das compras, comecei então o trabalho de verdade. Aqui em casa temos uma sala com cozinha americana, um quarto e um banheiro, num total de 50 metros quadrado, é pequeno, mas fez meu corpo ficar todo quebrado!!
Amei essa tal magic mop e a espécie de vassoura com pano, como estava escrito na embalagem, me poupou 25% de trabalho..  hahahaha

magic mop in packmagic mop in use


Não satisfeita com todo o trabalho doméstico, ainda inventei um "Jantar Brasileiro".. Isso sem contar que  tive que parar na metade de tudo e ir para o curso das 14 as 19 hrs..
Meu Jantar Brasileiro consistiu em feijão com linguiça calabresa, arroz,  um bifinho de carne moída com cebolas no vinagre balsâmico e farofinha..
Esse bifinho tava muiito bom, peguei uma receita da internet, parece hambúrguer caseiro ou uma almôndega aberta.. mas adaptei, não tinha em casa molho inglês e nem pimenta do reino (aqui as pessoas são viciadas em pimenta do reino, mas não tenho em casa).. aí inventei de por vinagre balsâmico e ficou uma delicia!

Pra quem quiser a receita está abaixo:
para 2 pessoas, sobrando pro já te vi do dia seguinte        
                                                                                                       
250g de carne moída magra                                  
3 Fatias de pão de forma integral                          
1 COL CAFE CH de sal                                      
1XIC CAFE de vinagre balsâmico                        
1 UND cebola média                                            
3 DENTES de alho                                              
Salsinha a gosto                                                    
Cebolinha a gosto                                                                                                

  Modo de Fazer    
Cortar as fatias em pequenos cubinhos e adicionar 1quarto do vinagre. Juntar uma parte da cebola  cortada em cubos, os alhos socados com sal, a salsa e a cebolinha, juntar a carne moída e misturar tudo com sua mão (bem lavada, não esquecer das unhas, e  sem   anéis ou pulseiras por favor!!). Fazer o formato do bifinho e fritar (sem muito, ou com nada de óleo).. Depois de prontos, colocar a outra parte da cebola, agora cortada em tirinhas, o resto do vinagre e deixar por uns 5 minutos é o suficiente para ter cebolas bem crocantes e com um gostinho delicioso.



A esse jantar devo os créditos à Fernanda do meu curso, ela mora perto de um supermercado com produtos brasileiros e portugueses, comprou pra mim farinha, linguiça calabresa (pecado) e pão de queijo (aquele da York).. 

Bom, agora preciso me arrumar porque hoje tem festa depois do curso!!

A todos um excelente fim de semana!
Curtam bastante o sol, a praia, os blocos de carnaval.. Que delíiicia!!!!!

3 comentários:

Vivi Requiel disse...

Uhum! Deu até fominha! Gostei do feijãozinho e peguei a receitinha do bifinho....
Bjkas!

Pequena disse...

Ai que delicia heim menininha....uma verdadeira dona de casa...já pode casar!!! hehehehhe...beijinhos

Mamãe disse...

O melhor desse texto foi ver você. A comida deve ter ficado muito boa mesmo! Sei que você temperou direitinho! Quanto às plantinhas, Ninha, elas só nos trazem alegria e beleza.Te amo!!