quinta-feira, 5 de abril de 2012

De braços abertos para o mundo e o coração fixado à família

Ontem acompanhei, ainda que de muito longe, a realização do sonho dos meus pais..
Meu pai principalmente é apaixonado pelo idioma espanhol, qualquer pessoa que fale espanhol ele ja encosta e tira horas de papos! Tudo isso veio principalmente pela grande amizade que tinha com o tio Mário, imigrante argentino que conheceu a muiiiiitos anos atras, antes mesmo de eu nascer, mas que infelizmente faleceu e deixa muiiiiiiiita saudade! 
Lembro ainda bem pequena o papai falando que ia morar um tempo em cada país da América do sul e central depois que a gente já estivesse criado.. Bom, acho que morar seria um pouco exagerado, mas se organizaram e foram visitar todos os 7 países que compõem a  da América Central em 40 dias de viagem! 



Não vejo a hora de ver todas as fotos!!! Pagaria para ser uma mosquinha e ve-los nessa viagem! Enrolando no inglês, espanhol, alemão e se for o caso até no mandarim!

Admiro muito esses dois, são tão simples, humildes, alegres.. e é por isso que eu acho que vai ser incrível esse passeio! 
Como disse no facebook, estou muito feliz que eles estejam aproveitando a vida deles.. foram anos de dedicação a família, ao trabalho e que agora merecem nada menos que isso como recompensa! Fico aqui desejando tudo de melhor do mundo a eles, que eles aproveitem cada segundinho, sentindo a energia boa daquele mar maravilhoso, tirando todas as preocupações, angústia, saudades, medo em um delicioso mergulho!!! Que voltem com muitas experiencias e amigos de todas as partes do mundo.. E ao conhece-los, convidem-los para  ir ao Rio! Meu quarto é do mundo todo, e isso é uma coisa que eu gosto muito!

Desejo que Deus me de a sabedoria do meus pais ao formar minha família! Quero educar os filhos que um dia terei com o mesmo raciocínio deles. Quero que honrem pai, mãe e a família. Quero que abram os braços para o mundo, amando o Brasil e nossos costumes. Dessa forma conhecemos o diferente para  tentarmos tolerar e entender o semelhante!!


Agora só espero que eles se lembrem de mim e me liguem, mandem e-mail, façam sinal de fumaça, qualquer coisa assim!!! Da ultima vez que se "aventuraram", ficaram uns 3 dias sem se comunicar, ahhhhhh se eu faço isso!!!
(escrevi pensando na voz da mamãe quando via alguma criança fazendo alguma coisa errada e falava: ahhhh se você fizer uma coisa dessas  - era chinelada na certa! )




Fico por aqui deixando uma mensagem de páscoa a todos que creem e desejam de todo o coração o verdadeiro sentido da páscoa, que é a alegria, a paz e a esperança!

Jesus veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria. Infelizmente sua proposta não foi entendida por muitos, da mesma forma como ainda não é. 
Condenaram-no e o crucificaram pois não acreditavam em sua ideologia de um mundo melhor.
Para quem acredita, esse momento é de dor e angústia! Como pode alguém que só quis o bem da humanidade ter sido crucificado? Como alguém teve o direito de fazer isso?? 
Por três dias a escuridão reinou e no terceiro dia a vida aconteceria novamente!
A páscoa é isso! É para nos lembrar da ressurreição de Jesus Cristo que aconteceu para ressurgir a verdadeira alegria, o amor ao próximo, a esperança e a paz!
Obviamente iremos festejar com nossos ovos de chocolate e fantasiar essa data com o coelhinho, mas por favor, lembrem-se do verdadeiro significado e você que tem um filho pequeno, ensine a ele o verdadeiro significado da páscoa! Ensine o verdadeiro sentido da ressurreição e a importância desse evento!
Que essa páscoa signifique o momento de enterrar nossos piores defeitos e trazer de volta nossas virtudes!

Comam chocolate, festejem com sua família, mas não se esqueçam desses valores.. a humanidade precisa disso!!!!

Feliz Páscoa a todos os meus amigos e a todos que no fundo do coração precisam que seus sentimentos ressuscitem no amor de Deus!





Ps - Mãe, mande um grande beijo para as menininhas, para a Mariela e o marido dela! Ja falei para ela cuidar de vocês, espero que faça bem!! Vocês são meus tesouros (Joielho na lingua Alexiana)
Ps- Prometo não abusar na gula pelo chocolate, mas já imaginou a tentação de passá-la na terra dos chocolates mais deliciosos do planeta?!?!?!?!!?!?!?!?!!?!?!
Switzerland, here we go!!!!!!  
(Suiça, aí vamos nós!)

 


Um comentário:

Andrea Andrade disse...

Ciça tenho acompanhado seu blog d
Longe, sempre correndo pra cuidar desse bebezinho q agora mama como um anjinho,as q agora não para quieto, desbravando o mundo dele. rsrs
Mas esse post não podia deixar d comentar, amo sua família e admiro a educação d vcs vivem no mundo mas não se esquecem do quintal d casa, espero conseguir passar isso pro Bê e conto com o exemplo d vcs.
Uma Páscoa maravilhosa pra vc, aproveite os chocolates sem culpa e q Deus possa renascer sempre no seu coração.
Bjão!!!!!