terça-feira, 3 de abril de 2012

SEM TÍTULO - o texto que demorou uma semana para ser escrito

Demorei um pouco pra escrever aqui de novo, acreditem ou não, comecei a escrever esse post na segunda feira passada, mas só agora realmente ficou completo! Resolvi fazer um apurado de coisas que fiz nesses dias.. Desde já me desculpo pelo título, nada atrativo, mas a verdade é que a inspiração se limitou ao texto e as historinhas dele...

Então começando a narração de baboseiras sobre meu cotidiano, no sábado passado fui a um lugar muiiito bacana, só esperei o tempo melhorar, ficar um pouquinho mais quente e voilà, fui a Greenwich! Foi tãão bom!!!! Daqui de casa é bem pertinho, assim que você chega, tem um mercado com comidas de todos os lugares do mundo, além de artesanato e outras coisinhas..
Saíndo do mercado rapidamente chegamos ao parque de Greenwich, lá tem um Museu da Marinha Nacional, a casa da rainha e o famoso observatório real onde passa o  meridiano de Greenwich..
O parque é lindo e pra mim foi o ponto alto do passeio.. o dia foi maravilhoso!  Passeio foi grátis, mas o prazer de sair e curtir aquele dia foi impagável! Sentada naquela grama verdinha, sentindo o sol aquecer a minha pele, comendo um belo sandwich vendo o por do sol, agradeci a Deus o privilégio de poder aproveitar dias assim, agradeci o dia, a companhia, a vida!
Acho que quem gosta de curiosidades e um pouquinho de história gostará dessa parte..

Greenwich Park é um dos parques reais, é lindo, tem um gramado IMENSO sem muitas flores.. tem até uma lenda sobre isso..
A lenda diz que a Rainha mandou arrancar todas as flores do parque devido ao "engano" de seu marido que  ofereceu uma flor a outra mulher, sendo assim, só restou aquele imenso gramado.. Verdade ou não, eu não sei mas o gramado é um convite a pegar um solzinho..
Muita gente se pergunta,  sendo a Terra redonda,por que é que dividiram-na  ao meio justamente ali ?! Por que não traçaram no Brasil por exemplo?!.. é uma boa pergunta, procurei pela resposta e é: Questões Políticas e Econômicas, não tem outra razão.
Bom, foi em Washington, 1884,  que decidiram essa história de ser logo ali o meridiano, mas não pense que foi assim tão fácil de decidir, teve concorrência francesa , espanhola, portuguesa.. mas sendo a potência da época, é claro que a Inglaterra ganhou o posto, obviamente apoiado pelos EUA e Canadá.
A França, rival histórica da Inglaterra, só aderiu ao sistema em 1911, pouco antes da Primeira Guerra, Portugal também, outros países só adotaram bem depois, como a Holanda em 1940. A Rússia só adotou em 1927 e o Brasil em 1913 no governo de Hermes da Fonseca. Naquela época o Brasil tinha 4 fusos, desde 2008 temos só três.
Cada fuso horário  corresponde a uma faixa de 15 graus para um lado ou para o outro do meridiano. Por exemplo, agora aqui na Inglaterra são 11 horas da manhã, no Brasil serão 7 da manhã, isso quer dizer que o o Brasil está na faixa dos  60 graus do meridiano, e como está a esquerda da Inglaterra, são 4 horas a MENOS, todos os outros países a direita da Inglaterra terão os horários adiantados em relação a GMT (Greenwich Mean Time - Tempo médio de Greenwich).

Nesse site você pode ver que horas são em varios lugares do mundo.. as áreas claras estão de dia, e nas escuras o pessoal já, ou ainda, está dormindo.  Hora Certa - Clique aqui


IBGE 

O parque, o museu e a casa da rainha são tombados como Patrimônio da Humanidade. Descobri que o parque será uma das sedes dos jogos olímpicos, em julho. Lá serão as provas de hipismo e outras coisas que não entendi direito. 

Bom, quanto ao observatório, sinto dizer que quando finalmente resolvemos subir pra ver a tal da linha, um dos lugares já estava fechado, e o outro que tinha para tirar fotos, estava com uma fila IMENSA.. resolvi não tirar foto nenhuma..
Essa é uma foto que eu peguei para vocês verem
 como é o lugar que todo mundo tira foto.. No chão tem uma linha e
 o pessoal coloca cada perna em uma das partes, assim estará no lado
 ocidental e oriental do mundo ao mesmo tempo!


Desse jeito ó... a linha é disputadíssima.. desisti..

Essas são minhas fotos..











Confesso que escrevi bemmm mais que isso desde a segunda passada, estava muito pra baixo na semana passada, escrevi um montão de baboseiras que não fizeram mais sentido quando li novamente.

Semana passada foi quando o Alex partiu por 5 dias para Windsor (é um dos lugares que a rainha vive, tem um castelo lá, tem troca da guarda duas vezes por semana igualzinho aqui em Londres, mas em dias alternados com os daqui), e foi também a ultima semana do Winter Term, segunda comecei outro nível do curso.. Graaaaças a Deus!!!

File:Windsor Castle at Sunset - Nov 2006.jpg
Castelo de Windsor - Wikipedia
Tava um pouco deprimida na sala que eu estava, entrei no curso com um professor fantástico.. aprendia facilmente com ele, até que ele me sugeriu que eu avançasse para um nível maior para que eu tivesse mais desafios.. fui para uma sala que foi meu pesadelo por 3 semanas!
Mas agora tudo voltou ao normal, além de sair daquela classe, consegui ir pra turma daquele primeiro professor!!!! Parece que as coisas conspiram ao meu favor, graaaças a Deus!!! Agradeci e prometi que vou estudar 4 vezes mais, com isso troquei de horário no curso e  tenho mais tempo para estudar, quem me conhece sabe que sou neurótica, e estou sendo mesmo, comprei uma gramatica avançada e dois livros de exercícios.. comecei pela gramática, que chegou sábado, já estou no capítulo 5 (de 25)! Vou voltar aqui expert e dando aulas particulares, alguém se interessa?? Hahahahaahah

Outra coisa bacana que fiz foi ir no workshop "Weight Loss" (Perda de peso) no Institute for Optimum Nutrition (ION), foi muiito bom, mas continuo com minhas críticas aos suplementos de vitaminas e minerais, creio que aqui é exacerbado. A preocupação parece ser só com macronutrientes (proteinas, lipidios e carboidratos) e o resto um centrum resolve.
Dessa vez levantei o braço e questionei a palestrante quanto a isso, ela enrolou, enrolou e disse que cada profissional tem seu ponto de vista.. não fiquei satisfeita com a resposta. Mas posso entender  seu posicionamento, a palestrante é formada pelo instituto que tem como fundador Patrick Holford, escritor do livro "The Optimum Nutrition Bible" (que eu comprei por £0,99 no Ebay). To lendo e agora no começo é muito interessante. Ele interage bioquimica, genética, meio ambiente e estilo de vida, criando o conceito de Optimum Nutrition, que é, segundo ele, alcançada com uma alimentação ótima, suplementos e uma boa qualidade de vida.
Acho meio estranho essa coisa que eu chamo de "dieta de marte", mas vou esperar terminar de ler o livro pra dar mais opiniões...

Posso não ter ficado satisfeita com a resposta da mulher, mas certamente fiquei muito feliz me fazendo entender em inglês em meio a tanta gente!




Boa terça feira, se eu não voltar por aqui.. boa páscoa !!

3 comentários:

Mamãe disse...

Ninha, obrigada por despertar informações que passavam em branco.
Hoje comprando chocolates me deu uma nostalgia.....Fiquei lembrando de quanto eu gostava de encher a nossa casa de ovos. Saudades boas me deu, pois aproveitei bastante a infância de vocês! Desejo que você tenho uma páscoa abençoada e eu lá na América Central te enviarei um ovo bem grandão,recheado de bons pensamentos e desejos de muita alegria, gratidão e muito amor! Te amo muito! Mamãe

Jennifer disse...

Hi Cecilia!
Unfortunately I can't understand portuguese...but I saw your blog anyway and I think you're a really amazing person.

Ti voglio bene!
Jen <3

Pequena disse...

Um pouco atrazadinha, mas li meu post do meridiano!!! ehehehhe....pena que não deu para vc tirar a foto...muito lindo o lugar mesmo...
Bons estudos e aproveite mesmo cada minutinho! Beijos