domingo, 29 de abril de 2012

Um fim de semana de introspecção

Sabe aquele conceito de cidade cinza, de chuva que associam a Londres?! Estou suspeitando que quem inventou isso deve ter começado sua estada em Abril.. MEU DEUS DO CÉU.. São quase 20 dias que chove pelo menos uma vez ao dia, faz frio, e vejo o sol por menos de uma hora ao dia..
A vontade de sair de casa é quase nula, esse fim de semana foi a prova disso.

Como disse no post anterior, resolvi fazer um jantar aqui sábado.
Logo após publicar o post e largar a internet, vi que precisava começar a arrumar a casa, ou melhor, esconder as bagunças.. não foi o melhor dia para isso..
Consegui sobreviver a uma quase-explosão do aspirador de pó que resolveu soltar um monte de faíscas, graças a Deus, quando estava terminando minha limpeza com ele. Além disso, coloquei os tapetes do banheiro para lavar sem o sabão..  Aqui a gente usa um líquido que vem com um pote que depois que enchemos, é só jogar dentro da maquina, junto com as roupas, enchi o potinho e coloquei as roupas dentro.. acho que me distrai colocando aquele "Vanish" que tira as manchas. Acionei a lavagem e o sabão ficou em cima da pia, só descobri quando já estava secando..
Até que os tapetes saíram branquinhos! hahahaha
Depois desses dois eventos, resolvi acabar com meu expediente de doméstica, e me arrumei toda para um cineminha romântico!
Fomos assistir a "Salmon Fishing in the Yemen" (o google diz que não tem título ainda em português), uma comédia romântica britânica,com uma fotografia linda, com uma historinha bacana que ao que disseram seguiu a risca o livro. O bom é que o filme me fez sair do cinema do jeito que eu gosto, leve.. pra mim valeu a pena..

Sábado expulsei o Alex de casa e passei o dia na cozinha..  quem me conhece sabe que odeio "ajudantes"! O coitadinho só chegou pra lavar umas louças e colocar a mesa.. mas ficou encantado com os três pratos que já estavam quase a ponto de bala, faltando apenas limpar a bagunça e obviamente, me arrumar!
Consegui ficar pronta uns 5 minutos antes do Rafael chegar, logo depois veio a Carol, o jantar foi muito bom..  a comida tava muito gostosa, ainda bem, a conversa e a bebida também! .. foi bem legal!
Foi bom reencontrar a Carol e convidar finalmente o Rafael depois desses 4 meses aqui!!! Ele muito gentil, nos preparou uma sangria muito gostosa!!!

Bom o menu foi:
Entrada :
- Salada Caprese (esqueci de tirar foto)
Prato principal:
- Salmão com crosta de castanha de caju e arroz cremoso de brócolis
Sobremesa:
- Surpresa de morango e merengue com creme custard

Preparando os morangos com um pouquinho de hortelã

O merengue saindo do forno (fiquei com preguiça de fazer
todos pequenininhos já que queria o efeito dele quebrado)

Meu salmão, puts, essa crostinha tava deliciosa!

Alex e sua Champagne

A sobremesa pronta

Carol rindo, se achando a Val, só na tacinha!

Os meninos..

O Alex é mesmo um amor, fomos dormir mortos, e eu acordei bem tarde, ele coitadinho perdeu o sono e limpou tudo, com muita boa vontade e carinho, ficou todo feliz quando eu acordei pra poder me mostrar que eu não precisava me preocupar com nada..

Resolvemos então que iriamos sair, ir ao Tate Modern ver a exposição do Damien Hirst.. bom.. quero falar disso outro dia, mas quando estávamos saindo de casa bateu um desanimo total.. a chuva, o vento.. pensamos no guarda chuva virando com o vento, o frio pra cruzar a Millenium Bridge... ahhhhhhhh melhor ficar em casa, ne??
 E foi mesmo.. resolvi fazer pãozinho caseiro e aquela pastinha árabe Hummus feita de grão de bico e thaini (pasta de semente de gergelim).. Tá, eu sei que seria melhor com pão árabe, mas quem importa?!!

O Alex foi meu ajudante na hora de moldar os pãezinhos.. ele ficou encantado fazendo uma trança hahah e um coração!
Os pães ficaram maravilhosos.. parecia aqueles paezinhos italianos da crostinha bem dura e com o interior bem molinho, coisa que não como a um boooooom tempo.. Agora imagina meu desespero com eles saindo do forno quentinhoss... mmmmmm









Um bom feriado pra vocês, agora preciso ir porque aqui não tem essa molezinha não.. é dia de batente amanha.. tem aula e já são 02:30!!!!!!!!

Beijos galera!!!!!!!!!



Um comentário:

Mamae disse...

Meu Deus, ainda bem que o SENHOR misturou tudo direitinho.
Fico aqui pensando como é bom a minha filha não ter me puxado no quesito prendas domésticas, senão ela estaria frita.Estou muito orgulhosa dos seus dons culinários.Deu uma vontade de comer esse salmão!
É muito bom vê-la com pessoas tao queridas. Rafael, aquele amigo de sempre, Carol aquela amiga que some mas que sabemos que é amiga e o Alex, o seu amor.
Quanto ao tempo filha, sinto muito de falar,aqui em Leon na Nicarágua esta muito quente, acho que você não iria gostar. Esse tempo ai deve ser para as pessoas se aproximarem mais. Pensa assim! Beijos te amo.