sábado, 16 de março de 2013

And here I'm again..

E aqui estou eu novamente!! 


Como todo mundo, fiz minhas resoluções de fim de ano e voltar a escrever no blog estava entre elas.. Mas como toda boa brasileira, o ano não começa antes do carnaval!! Já que ele se aproxima, já posso  anunciar minha volta!!
Sempre me fez muito bem escrever, tenho textos guardados no meu computador que nunca ninguém leu e talvez nem lerá, gosto dessa ferramenta.. É uma forma de liberdade.. e ter alguém com quem compartilhar pensamentos, experiências e aprendizados é delicioso..
Não sou pretensiosa, não acho que meus textos sejam bons, mas acho legal poder passar a diante coisas que aprendemos e a intenção desde blog é somente essa.
Sinto um prazer enorme de contar sobre os lugares que estive, as coisas que aprendi e as minhas impressões sobre essa nova terra que chamo de lar.

Espero de coração que meus causos sejam interessantes para vocês também...

Bem-vindos de volta ao meu mundo!!! 

Na época que larguei o blog em 2012,   fiquei muito entusiasmada com a chegada dos meus pais à minha casa, e meu aniversário junto a eles e ao Alex. Logo depois vieram Áureo, Andrea e o Bê, que foram nos dar mais uma alegria!  E então larguei o blog sem ao menos me despedir..


De lá para cá, voltei ao Brasil e de cara me deparei com a greve, matei as saudades da família  fui passar um tempinho com a vovó em Porteirinha, fui a Recife e a São Paulo,  mas realmente não sabia o que fazer até que os professores em greve voltassem a dar aulas, o período que tranquei acabasse, e finalmente voltasse a rotina que tinha deixado em novembro de 2011. Foi um período um tanto quanto difícil.
Em meio a isso tudo o Alex veio passar seu aniversário aqui, foi ótimo! Preparamos uma feijoada e um bolo que eu mesma fiz confeitado de Space Invader!!! Ele adorou, ficou muito orgulhoso!


Ele voltou, e foi BEM sofrido. Na verdade abriu meus olhos para resolver minhas questões..
Então em Novembro decidimos! Vamos nos casar!

Sim, foi uma decisão e não um pedido ou algo assim, estou orgulhosa dessa decisão e sei das implicações que isso tem.. Abrir mão da minha família, meus amigos, minha faculdade.. Mas em momento algum vejo isso como loucura e fico um tanto quanto injuriada quando as pessoas me falam isso..
Loucura foi passar esses 4 anos e meio sem poder apoiá-lo, amá-lo, enfim, longe um de quem eu amo!

Desde essa decisão minha vida foi de falar, pensar e fazer tudo sobre casamento!  Decidimos a data para
30.03.2013... Na verdade a data foi ao acaso, queríamos que fosse em pouco tempo, mas que desse para fazer tudo.. decidimos Março..  olhei então o calendário do celular e achei bonita a data. Depois de dizer aos meus pais, descobri que era Sábado de Aleluia.. (Aleluia, vamos nos casar)!! Fiquei ainda mais feliz pois isso permitiria que os meus familiares de longe e qualquer amigo do Alex pudesse vir .. afinal, é um feriado mundial (nos países cristãos, né).

A data é ainda mais especial .. temos muitas coincidências com datas.. desde a que nos conhecemos (22/08)  sendo o número do nosso nascimento, eu 22 e ele 8.
Agora a soma : 22+8= 30 (dia do nosso nascimento)
A soma dos meses :  06 +09 =15 só temos 12 meses, logo 15 corresponde a 3 ou seja, março (pode ser feita tambem a diferença de 09-06= 03 (Março)
A diferença dos anos: 1989- 1976 = 13

Logo = 30/03/13.. não tem data melhor!


Depois da escolha da data, veio a escolha do lugar. Deus sempre colocando as mãos nas minhas decisões e me guiando sempre ao bom lugar, me colocou no lugar que cabia no nosso bolso e que eu poderia realizar o sonho de me casar na igreja e ter uma bela festa..
Apesar da data ser linda, pelo catolicismo o sábado de aleluia é uma data em que não é possível realizar o sacramento do matrimônio, mas mesmo assim conseguimos nosso querido padre Nagui que vai abrir uma exceção e celebrará nossa união!
Na época, minha única preocupação foram os papéis, que além de serem caros, demoram muito para sair.. Mas deu tudo certo..

Nosso casamento, além dos motivos óbvios, será muito especial porque estou tentando fazer tudo que for possível por mim mesma.. fiz os convites com a ajuda da Larissa, fiz o topo do bolo, fiz as forminhas de tecido, fiz lencinhos para a igreja, fiz véuzinhos para as amigas solteiras, fiz o suporte para alianças que minhas avós carregaram (essa por sinal, foi a melhor escolha da minha vida.. Foi a última forma de homenagear minha avó Alcina que partiu Dezembro passado), reformei um porta-retrato, imprimi fotos e algumas outras coisinhas.. Mas devo agradecer muito, tem muita gente me ajudando.. A Priscila, a Anita e a Vivi com o vestido e véu, a Cata com os sapatos, a Rose com a decoração, a Marcelinha com sua arte..
As meninas da faculdade que prepararam nosso chá de lingerie inesquecível e a Suellem que foi uma fofa em preparar as lembrancinhas e os deliciosos cupcakes para nosso chá... Aliás to que to com lingeries!!!

Nós casamos, vim para Londres.. 
De maio para cá:
Procurei e achei meu emprego, uma experiência muito boa para minha vida..  
Comecei um curso de inglês pelo governo, de graça!
Apliquei e recebi meu cartão de residência do UK com a duração de 5 anos..
Visitamos Cambridge e vi o quão lindo é aquele lugar, estudar lá deve ser maravilhoso!..
Finalmente tivemos nossa lua de mel em Barbados..
Visitamos os pais do Alex no Natal..
Visitamos os amigos e a afilhada do Alex no ano novo..
Fui pela primeira vez em uma estação de esqui..
Ontem pedi demissão do meu trabalho depois de 8 meses e me preparo para voltar ao Brasil!!!



Algumas fotos para ajudar na retrospectiva de 2012/2013.. 




















3 comentários:

Solange disse...

Ai vou eu em meu papel de mãe. Sempre adorei ler seus escritos. Como disse, trocar experiência também é uma forma de ser generoso. É muito bom entrar no seu mundo. Te amo!

Anônimo disse...

Sempre adorei ler suas experiências por esse mundão ..., escreva muito,,,que nós aqui estamos de olho em você!

Parabéns por essa volta!

Beijos, Renata

Andrea disse...

É um delìcia entrar um pouquinho na sua vida, lendo esse texto entăo e vendo q fizemos parte dela em momentos tão especiais pra nòs. Obrigada por compartilhar suas experiências com a gente e pelo carinho de sempre.
vem logo, estamps te esperando.
bj
Andrea, Aureo e Bê