quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Férias, pra que?

O período acabou na faculdade, e sabe o que isso significa?
Significa que todas as coisas que deixei de fazer por precisar estudar, devem ser feitas agora!

Segunda-feira, por exemplo, deixei minha terra far far away para ir, finalmente, pegar meu passaporte que já estava pronto fazia um mês. Pensei que demoraria 15 minutos no máximo, mas, no entanto, todo o longo processo de confirmar sua digital do dedo indicador e assinar o passaporte durou  nada menos que 2 horas e meia! 
Viva a organização da Polícia Federal desse meu querido país!
 Sai de lá, e fui pegar o ônibus de volta, com a intenção de passar no shopping e fazer algumas compras de Natal, amigo oculto, aniversário..  Por conta de uma obra na Linha amarela, o ônibus que pegaria estava previsto para demorar 1 hora para chegar. Enquanto xingava o idiota do prefeito e organizadores dessa obra que poderia ser feita em um horário alternativo, chegou um ônibus via Zona Sul, então pensei, vou logo nesse, é melhor ficar uma hora a mais no ônibus apreciando toda a paisagem de um dia maravilhoso de sol no Rio, que ficar o mesmo tempo sentada  nesse aeroporto..
Apesar do cansaço, a escolha valeu a pena.. que orgulho de viver nessa cidade!!!! Queria muito poder ser turista aqui, deve ser um privilégio conseguir ver essa cidade sem os olhos acostumados que nós temos...
Por fim, comprei os presentes que precisava comprar e fui pra casa!

Terça feira  maiisss uma expedição, agora rumo ao centro da cidade,  para resolver a historia de uma fonte para netbook que comprei no Mercado Livre. Benditos aqueles que conseguem fazer esse percurso todos os dias..  não sou capaz.. depois desses dois dias, poderia dormir até sexta feira.

Ontem foi dia de arrumar a bagunça, tirei uma sacola imensa de roupas que não uso mais, outra de  sapatos, alguns livros e muitas, muiiitas folhas e xerox inúteis! Tenho pra mim que essa historia de guardar coisas da faculdade não faz muito sentido, a internet ta aí pra isso, e o que eu não encontrar, certamente terá numa biblioteca. Além disso, pelo menos aqui em casa, não é nada facil de encontrar bons lugares para manter organizado e acessível quando eu precisar.


Hoje é o primeiro dia do Alex na nova casa, depois de muito trabalho com a mudança e todos os trâmites legais relacionados à mudança de país e etc.  Ele parece estar feliz, isso me deixa muito feliz!! Disse que não se lembrava de como era bonito o apartamento, que ele é todo equipado e muito confortável!!! 
=)
Não podemos nos comunicar tanto. Ele está sem internet, sem telefone, e tá um frio danado pra fazer sinal de fumaça, mas felizmente ele tem o telefone de Paris e pode me mandar SMS, estou o dia inteiro grudada no celular, vocês podem imaginar..  



 
 

Nenhum comentário: