quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mais 2 dias e... Féérias!!

Quarta-feira, 07 de dezembro, tive prova de microbiologia de alimentos (acho que deuuu), entrega de relatório, comprei meu presente de amigo oculto no shopping.. e desse modo,  mais um dia que vai embora..
Graças a Deus não tive tanta dificuldade esse período e meu fim de período não está sendo tão sacrificante como foram os outros.. amanhã não tem mais prova de nutrição e dietética, fato que me fez dar uma bela aliviada, mas que me deixou com o coração nas mãos, mas não é disso que quero falar por aqui..




Falta mais ou menos um mês pra essa "aventura" começar, e ta começando a me dar frio na barriga..
fico aqui viajando na internet, procurando curiosidades da cidade, além disso, fico vendo as fotos que tirei lá..
Admito que a primeira vez, embora com um frio desgraçado, foi muito mais encantador que agora no verão..
Em julho deste ano dei o azar de conhecer as famosas chuvas de Londres, e não tive, se quer,  um dia de sol.. já em fevereiro, nossa, estava tão lindo!!!! O céu tão azul, estava mesmo realizando um sonho..
Hoje vou falar um pouquinho sobre um passeio muuuuuito bacana que tem em Londres.. o Museu de cera da Madame Tussaud..
Foi o passeio mais desejado junto com a London Eye, que falarei outro dia..
Esse famoso museu não é unico no mundo, pelo que sei tem em algumas cidades dos Estados Unidos, outras na Europa.. e até em Hong Kong..  mas o de Londres é o principal, o original na verdade..
Madame Tussaud nasceu na França, desconfiei desde o principio só de olhar o sobrenome, lááá pelo século 18, ou seja, a muuuuuuitos e muuuitos anos atrás..
Aprendeu a técnica com um médico, e fazia mascaras de vítimas da revolução francesa, um tanto quanto mórbido, mas enfim..
Se mudou pra Inglaterra resolveu fazer uma exposição próximo onde ficaria o atual museu =)




O museu é dividido em salas com diferentes temas.. o primeiro que entramos e vemos é como se fosse uma festa de gala, e lá estão as celebridades de Hollywood e alguns cantores também ..
É engraçado porque dependendo do artista que esteja "em alta", eles colocam em destaque e você pode assistir diversos fãs histéricos tirando foto como se eles fossem de verdade.. é hilário!
Na época que fui, o artista em questão era aquele do Crepúsculo, desculpem a ignorância, mas nao faço a minima ideia do nome dessa figura tão querida hahaha.
Outra coisa legal é que a posição dos artistas muda da mesma forma que os casais de Hollywood se juntam ou se separam.. haha se eles brigam, os bonecos ficam separados, se começam a namorar, lá vão um pro lado do outro..


Uma sala bacana é a de esportes, com destaque para o Pelé que é um dos mais antigos do museu, e mais malfeitos.. os bonecos evoluiram muito e voce ve claramente isso quando se depara com ele..  Depois dessa sala, tem a de ícones musicais como Os Beatles, Mickael Jackson e etc.. Os Beatles também são velhinhos e feinhos.. depois dessa sala tem os representantes mundiais.. onde tem uma mesa onde podemos sentar para tirar fotos como se fossemos presidentes!!
Ai, passando por isso tudo, chegamos na seção do terror! Serio, é muuuuuuuuito sinistro.. misturam-se atores com bonecos incrivelmente reais.. cara.. é pra morrer!
Depois entramos em trenzinhos e assistimos a um espetáculo sobre a história da Inglaterra! Digno da Disney.. era bem real.. gostei muitíssimo!!
Gente, é incrível como é perfeito o trabalho desses artistas.
No museu tem uma parte que explica como são feitos os bonecos.. São as pessoas que escolhem suas posições, suas roupas, a maquiagem, enfim..  Eles ficam horas parados e sendo medidos, serio, eles disseram que é preciso medir cada centímetro do corpo para ser o mais verdadeiro possivel!! Lá também é possível ver a uma boneca de cera muuuuuuito antiga,, da época da Madame Tussauds, foi a primeira com movimentos.. ela tem como se fosse uma bombinha no abdômen que faz subirrr e descer como se a boneca, que está deitada como se estivesse dormindo, respirasse. Muiiito legal!!


Algumas fotos lá no museu..
Muito sexy
Deixei.. ele não resistiu ahahahahahaha




 
Na seção de esportes 


Não aguenteiii.. 
E ela se foi =(


Quase fui presa!!!


O casal


Pelé


Essa pareceu real..

Os Beatles!!! 

3 comentários:

Maíra disse...

Já vi que vou ler isso mt tempo, to adorando cissa, beijos

Fernanda Merlino disse...

Caraca se eu fosse nessa sala do terror eu acho q eu ia ficar em pânico! E não ia dormir durante 1 mês ahahah! Eu quero ir lá msm assim! Haahha! Concordo com a Maíra! ahhahaha Beijo!

Anônimo disse...

confesso que da sala de terror pouco vi.. me encostei nas costas do alex e fui em frente, nao vi quase nada ahahahhahahaa mt mt mt medo!