quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Natal em Família

E o natal já passou.. esse ano voou mesmo!
O natal na minha família sempre foi muito especial... sempre nos reunimos e essa data sempre foi muito esperada. Em novembro a vovó me ligou, assim como para todos os netos, e convocou todo mundo para fazer alguma mensagem, cantar alguma música, qualquer coisa sobre o natal. 
Minha família por parte de mãe é bem grande, e esses encontros são mesmo uma grande festa!
Como não tive tempo para postar antes e o espírito de natal ainda está em mim, vou postar aqui o texto que escrevi e apresentei a minha família.




"Desde pequena me vi contagiada pelo espírito natalino. Novembro chegava e começava também a musiquinha 'Já é natal na Leader Magazine'. Era só tocar isso nos intervalos das novelas que eu já sabia que era tempo de montar a árvore de natal e correr atrás dos encartes de jornal para sonhar com papai noel.
Ficava ansiosa para as compras de natal naquele calor danado e numa multidão sem fim!
Mas a felicidade se completava só depois das 14 horas de viagem (Rio-Porteirinha- norte de minas) com todas as picuinhas no banco de trás.
Era mágico chegar na casa da vovó. Magico também era o abraço da madrinha e os pirulitos do vovô. As pastorinhas e as rezas as 18:00.. as brincadeiras no quintal em cima do pé de pitanga e as tardes na pracinha.
Tempo, tempo, tempo... é ele passou e não é mais o mesmo. Tudo é tão corrido, passa tão rápido, mas tem coisas que não mudam..
O comercial da Leader Magazine continua lá, a ansiedade da chegada também..
Porém o sentido do natal, para mim, amadureceu um pouco. Não vejo mais encartes de jornal, mas o colo da madrinha e a benção da vovó, ahhh eu dou muiito mais valor!
Hoje vejo o bem precioso que temos.  Ter uma família unida é privilégio de poucos hoje em dia! 
Para muitos, passar horas apertado dentro de um carro parece motivo de risada, afinal, por que não parcelar passagens de avião ao longo do ano?
O ano inteiro são poucos os momentos que ficamos só nós. Aquelas horas chatas, que parecem que não passam, para mim são momentos de aproximação! Os anos passam tão rápido! Como é bom ainda ter os ombros dos meus irmãos pra aparar minha cabeça enquanto durmo!
O caminho é longo, a estrada perigosíssima, mas chegar nesse porto seguro não tem preço!
Deus nos abençoa muito, tira todos os perigos do nosso caminho. Por isso, e por muitos outros motivos, todos nós temos muito a agradecer!
Aprendi que natal é isso, tempo de agradecimento! 
Por isso, agradeço 
- à vovó pela graça de manter a família sempre unida
- aos meus pais pelos valores que me passaram e por acreditar que  Deus e a  família  são os maiores bens que temos.
- à minha madrinha Maria pelo carinho calado.
- à Tia Socorro que estando longe, me faz dar valor nos momentos que estamos perto. Aproveito para desejar toda felicidade do mundo e paz nesse natal.
- à Tia Stela, Tia Marilza, Tio Zé, Tio Leka, Tio Valdo, Tia Sonia, Tia Ene, enfim por todos que promovem esse encontro e valorizam a magia do natal e transformando esses poucos dias em memórias que me seguirão para sempre!
E principalmente agradeço a Deus pelo verdadeiro espirito de natal, que não está nos presentes que damos ou ganhamos, mas no amor verdadeiro que compartilhamos e que aprendemos com Cristo que nasceu nesta noite. "






Garanto que consegui arrancar algumas lágrimas do pessoal lá de casa.. hahah


Para todos eu desejo um Feliz Natal . Espero que o espírito de Natal com o amor de Jesus Cristo tenha contagiado o coração de vocês, muita paz e um 2012 cheio de realizações...


ps- se os Maias estiverem errados!

3 comentários:

Pequena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pequena disse...

Lindo Cecilia...vc escreve as coisas com o coração, é bom demais ler!!! Feliz Natal um pouco tardinho...mas que o ano de 2012 seja repleto de realizações e momentos lindos em Londres...

Thaís (prof de Micro)

Solange disse...

Fico imaginando o quanto somos felizes por fazermos parte desta família.É muito bom ver que as sementes de oração e união que o Papai e a Mamãe semearam na plantação da nossa família tenha brotado frutos tão saborosos como esse texto.Te amo!