segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

5 dias..

5 dias para chegarr!!!
Estou achando muito estranho voar numa sexta-feira 13! Mas deve ser sorte, melhor pensar assim.. haha


Hoje finalmente fechei minha check list de documentos, acredite, são muitos!
Quando resolvi que faria o intercambio, achei que fosse melhor fazer sem agência.
Ainda acredito nisso, dá mais trabalho, mas a economia é boa o bastante pra aproveitar a diferença quem sabe numa viagem ou em boas comprinhas!
Para ter idéia, a diferença entre quanto paguei paro curso e o que uma agencia credenciada cobra pelo mesmo é de £250 o equivalente, hoje, a mais de R$750, pra mim vale a pena!
Ah eu gosto tanto de procurar as coisas, ver os comentários dos antigos alunos, depois ver videos na internet, comparar preços..
Com a internet fica tão fácil, fiz todo o pagamento pelo site do curso e tirei todas as minhas dúvidas por e-mail, diretamente com o pessoal de lá.
Acho que o único problema é que desse modo não é possível parcelar o valor, o que pode deixar o orçamento pesado..


Outra coisa legal foi o seguro de viagem que a Larissa me passou. As agencias daqui cobram um absurdo nesses seguros obrigatórios!
Para quem se interessar, é um seguro americano e o mais barato cobre $50.000, quando a cobertura obrigatória é de 30000 euros e o site é esse:  SEGURO VIAGEM  para 6 meses paguei $250 enquanto o mais barato desses anuncios da internet cobra R$1150,00 pode conferir: cotação seguro no Brasil.. Um absurdo né?!


Quanto a passagem, comprem seeeeeeeempre bem antes! Gastei um dinheirão a mais por deixar tudo pra cima da hora.. Não façam isso!
Bom, esses foram meus achados da internet, que podem servir como dica para quem quiser ir também!!


Agora só falta organizar as malas, acho que vai ser um tanto quanto difícil organizar tudo e tentar ficar longe do peso limite de 32kg por bagagem.
Comparado ao ano passado, parece que não tem feito tanto frio lá não, fez 12 graus hoje, apesar da previsão para sábado ser de 5 graus com mínima de 1!!! 
Mala de inverno é uma droga, pouca roupa ocupa muito espaço, mas vou conseguir haha


Até mais pessoal.. 

3 comentários:

Jamile disse...

tá ligada que vc vai ser minha agente nas minhas viagens, né? ahhahaha aproveita enquanto a gente derrete aqui :)

jorge disse...

Realmente mesmo sendo seu papai, vale sim ser seu fã, continue escrevendo quem sabe .... aquilo que te falei sobre as portas....
beijos e abraços do seu pai, é difícil pra caramba escrever papai....

Roseli Costa disse...

Nossa...viajei na sua descrição...me deu uma saudade louca de Londres...de curtir esse climão de novo...ahhh ...e morri de inveja da sua hortinha,vou desesperadamente sair p/ comprar uns vasos e fazer uma rsrsrs .... felicíssima em saber o quanto vc está curtindo seu novo momento.Todo sucesso p/ vc Cecilia e sempre tudo de bom. Bjs