quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Chegada em Londres



Prevista para sábado, minha chegada a Londres foi adiada por um dia devido a má organização da Lufthansa. Eles venderam passagens a mais e por isso precisavam de voluntários que ficassem no Rio com hotel, taxi e 600 Euros de recompensa! Topei é claro! No outro dia, voltei rezando para que acontecesse o mesmo, mas me propuseram 300 euros para ir naquele dia pela TAP,  resolvi aceitar!
Chegando em Lisboa , naquele avião horroroso,  me negaram o pagamento alegando que 900 euros é muito em espécie para se pagar naquela hora e me disseram que ao chegar em Londres, seria mais provável resolver isso.. grande ilusão, ainda nos fizeram de tontos dizendo que ali, onde havia uma imensa placa “Lufthansa”, na verdade não era Lufthansa e que não tinham como me pagar esse bendito dinheiro.  Me deram então um documento, depois de muitos telefonemas, é claro, para que eu recebesse pela minha conta bancaria. Mas acontece que NÃO tenho conta bancária no UK, e falaram que não seria possível eu colocar o nome do passageiro diferente do nome do dono da conta bancária (no caso o Alex).  Conclusão de tudo, estou sem internet ou telefone em casa e, portanto,  entrar em contato com o pessoal da Lufthansa  do Brasil está um pouco complicado.. ah mas deixa, o voucher  tem validade de um ano, uma hora ou outra vou pegar esse dinheiro..   Já tenho planos ótimos com ele!!!!
=)

Agora vou falar do que importa..  passei na temida imigração muito facilmente,  mas o agente foi uma gracinha, calmo e muito gentil. Me perguntou o que vim fazer aqui, respondi que vim estudar inglês e já avisei que por isso meu inglês não era perfeito. Ele sorriu e disse, sem problemas.  Depois falou, onde você vai estudar, respondi e ele me perguntou onde estava a carta do curso, dei ele leu e perguntou onde eu iria ficar, disse a verdade, ele viu a carta de convite que tinha junto o documento do apartamento e meus dados bancários. Foi então que ele me perguntou como conheci o Alex, respondi,  e por quanto tempo estávamos juntos, depois que respondi  ele disse: WOW!! .. foi  ai que percebi que a última pergunta foi a titulo de curiosidade.  Sorri e ele me disse,  boa viagem, aproveite o UK e seu namorado !! ahaha

Posso estar enganada, mas os ingleses me pareceram muito simpáticos!
No dia depois fui a um shopping aqui perto de casa, de tão grande, quase me perdi. 
Lá comprei meu chip do celular  o número é (0047) 07778 649 104 acho que a ligação é muito cara pra me aplicarem golpes do tipo “sua filha foi sequestrada” por isso deixo aqui disponível.  Quem quiser mandar sms, o preço é o mesmo do Brasil, não tem desculpa!
Quase cai na tentação de comprar uma saia que estava em liquidação por 4£ na TOPSHOP a sorte é que não fazia tanto frio, por isso me vesti com apenas duas camadas de calças e deu para experimentar e perceber que meu quadril é mesmo brasileiro! Hahhaha Deixa pra próxima.
Depois disso fui ao supermercado Waitrose e fiquei muuuuuuuuuuuuto felizz!!!!
 Lá tem nosso querido e amado feijão!!! De todas as cores! E o melhor, não é caro..  0.99£ (0.99 pences – centavos), ta tudo bem, são só 500g mas lembre-se que quem converte não se diverte, não come... mas compra roupa, pq isso, no Brasil, definitivamente é inviável!
Bem que a amiga da Larissa (Jho) falou que aqui tem muitas frutas, legumes, verduras.. não acreditei porque na França só encontrava Kiwi, bananas e uva a um preço viável.  Mas aqui tem uma variedade enorme... e não é caro quando se compra pacotes econômicos..  Minha casa da repleta de comidinhas saudáveis.. não vou voltar uma baleia!!!! Hahaha
O melhor de tudo é que esse supermercado entrega na sua casa na hora que você escolher, então por mais que seja  a duas estações de metro, posso comprar coisas muito pesadas e tudo chegará na minha porta!!! Me empolguei demais no mercado e saí de lá as 19:30 (tem 3 andares) eles entregam até as 22, mas se o pedido for até as 18, eu acho,  mas sem problemas as 9:45 chegou tudo direitinho, com um menino inglês simpático que me agradeceu muito os 50 pences de gorjeta dizendo que da próxima vez carrega mais peso para me pagar.
A moça do caixa foi muito paciente e gentil, eu ainda não aprendi as moedinhas daqui então ela me ensinou a contar e trocou as que eu tinha e perguntando de onde eu vinha disse que tinha inveja do calor do Brasil. A moça que embalava as coisas perguntou a quanto tempo estava aqui e quando eu disse que era meu primeiro dia, me desejou boas vindas à Inglaterra. Ela falou muitas outras coisas, mas a língua era um pouco presa e o sotaque muito forte, não entendi quase nada mas mesmo  assim voltei para casa muito feliz..  jamais  alguém na rua falou comigo em Paris.  Estou começando a gostar daqui, vou parar de fazer comparações, Paris é especial, mas Londres tem me encantado. 

Agora estou em um restaurante pertinho de casa somente pra entrar na internet e acabei de descobri que estou sem um centavo!!! Pensei que tivesse um pouco na bolsa mas nem uma moeda, pedi uma água e quando li o cardápio tava escrito que no cartão somente a partir de 10£.. o Alex me ligou agorinha mesmo..  disse que vem me salvar.. mas tenho que esperar mais uma horinha.. ufffffaa..  pensei que essa seria a hora de internet mais cara da minha vida! =) hahaaah



4 comentários:

Jamile disse...

ai que demais!
e tem gente qua fala que os ingleses são muito frios e insuportáveis.
isso ai amiga, boa sorte ai.
tô passando pela mesma dificuldade aqui no chile de contar as moedinhas e converter pro real pra ver se é caro ou não hahahaha
quero saber maais! beijão

Tássia disse...

Que bom que está feliz! A gente ri só de imaginar a situação... eu já sou enrolada com o real, imagina ter que converter... moedinhas não são comigo!rsrs
Aproveita ai, Cis!
Beeijos

Pequena disse...

Cecilia....finalmente noticias suas!!! heheheheh...,que bom que está tudo bem e só de ler o que vc escreve, me dá vontade de ir para ai...aproveite bastante e continue contando as news...
Beijos

Solange disse...

Ninha, fico aqui viajando nos seus relatos! Que bom que você esta achando as pessoas simpáticas, assim fica mais fácil e você tem mais oportunidade de fazer amigos.Aproveite filha, deixe-se levar, mergulhe fundo em tudo de bom que essa experiência te proporciona.Estou muito orgulhosa dos seus textos.O seu pai ficou todo bobo ao descobrir em você uma redatora.Te amo!!!