segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Grande Incêndio - Começo das aulas!


Como contei a vocês ontem, sexta feira (27) fomos a uma boate com o pessoal do trabalho do Alex, essa boate fica em City of London, uma parte da cidade cheia de prédios modernos, cheia de gente que trabalha pra caramba e não pára nem para o almoço..
A estação que saímos para chegar nessa boate se chama “Monument” e é sobre esse monumento que falarei hoje..
Saindo dessa estação damos de cara para uma torre imensa – uns livros disseram 60m,outros 62 m, o que importa é que para chegar ao topo é preciso subir um total de 311 degraus em uma escada espiral e ao fim do passeio dizem que você recebe uma espécie de certificado atestando sua subida, nunca subi, não sei se é verdade –  que foi erguida entre 1671 e 1677 pelo conhecido  Wren e seu colaborador Robert Hooke  em memória do Grande Incêndio de Londres.
Ps:  Um dos guias diz que a altura da torre é exatamente igual a distancia do lugar que foi construída e o lugar que começou o incêndio.  – (Top 10 Londres).
Tudo começou em 2 de setembro de 1666 (666, uiii) nas primeiras horas do dia, uma padaria pegou fogo. Graças as construções de madeira e um vento muito forte, muito rapidamente grande parte da cidade estava em chamas em um incêndio que, ao que dizem os relatos, durou 4 dias e 4 noites.
O balanço final deste incêndio é assustador, aproximadamente 1300 casas e 90 igrejas medievais foram transformadas em cinzas!  Entretanto, miraculosamente, o número de vítimas foi de “somente” nove pessoas.
Como disse, nunca subi no topo dessa torre, mas ao que me parece lendo todos esses guias, é um ponto maravilhoso de observação de toda a cidade, e o melhor, o preço é de 3£, bem mais barato que a London Eye por exemplo .. Lá de cima dá pra ver o Tâmisa, a igreja de St Paul e mesmo a City.  Vale a pena pensar em Monument como um ponto para se visitar além dos mais conhecidos..
Confesso que nem sabia desse Grande Incêndio, portanto não sabia desse tal Monument.. Da primeira vez que vim, estava muito frio e já era a noite quando passei naquela estação e vi a torre, não dei nem importância. O Alex tirou fotos e veio no metro me contando sobre essa história,  achei bacana.. lembrei disso esperando o Alex naquela estação.. Achei que fosse acrescentar alguma coisa para alguém como acho que acrescentou pra mim.. e voilà.. cá está mais um post.. espero que tenham gostado..

Voltando ao meu Big Brother, ontem ao chegar em casa, peguei meu documento de matrícula do curso de Inglês, ainda bem que o Alex me alertou a tempo, está escrito que posso começar do dia 30 (hoje) até o dia 13 de fevereiro, mas também está escrito que termina dia 15 de junho, então se eu não começar hoje, de qualquer forma terminará dia 15, perdendo assim os dias que fiquei em casa..
Vim saber disso pessoalmente, fiz meu teste de nivelamento e comprei o livro do curso.. Descobri que posso ter desconto no transporte de Londres!! Yuppi!!!! 30% a menos será ótimo para meu orçamento!!!!

É isso seguidores, estou aqui esperando pela aula que começa as 14:45.. amanhã finalmente vou ter internet em casa, mal posso esperar!

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, me desejem boa sorte na aula..

Beijos pra quem fica!

6 comentários:

Natasha disse...

iiih não fui nesse lugar.. Vou ser obrigada a voltar!!!
Hahaha
Aulas de Inglês = post em inglês!! Uhuuul :)

Pequena disse...

Que legal esse novo post...estou vendo que anda estudando história tb. É legal assim né...quando podemos estudar e ver pessoalmente...vou anotar no meu caderninho de quando for a Londres, visitar o "Monument".
Beijinhos

Solange disse...

Ninha, boa aula! Estude com afinco e alegria.Adquira novos amigos e seja muito feliz! Te amo!!!!!!!!

Vivi Requiel disse...

Ciça, deixa eu te contar um segredinho...
Tem que ver o TODO ORGULHO do papai, mamãe e irmão em Cabo Frio logo cedo pegando seus computadores, para ver o "Blog da Cecília"...
"Ai, ela está escrevendo tão bonitinho!", "Vem cá! Vem cá ler o que a Cecília escreveu hoje!", "Tá bacana pra caramba, nunca imaginei que a Cecília conseguiria escrever assim..."
Fofocas à Parte! Adoramos ler!
Bjkas!

Mari contino disse...

Umas cidades tem enchente, outras tem incêndio.. hahaha é a vida!
Vou ficar de olho nas novidades, amoree!
beijocas!

Maíra disse...

Aii que legal, muito interessante mesmo ciça!
Boa volta as aulas! hahaha =)