sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cuidado: CCTV

Acordei mais cedo hoje, deixei meu programa de TV favorito para trás tudo para escrever algo que prestasse. Quero que isso aqui mude um pouco a cara que tem de Big brother e passe alguma coisa que acrescente a vida de alguém.

Para saber do que falar, peguei alguns livros que o Alex ganhou quando deixou a França, os amigos, todos muito originais, deram guias sobre Londres, todos dizem quase a mesma coisa hahahhaha, exceto um que é ÓTIMO e se chama " Dictionnaire Insolite de Londres - Valentine Pafrey" e fala de curiosidades sobre diferentes personagens que constroem a vida londrina, li em um banho de banheira! hahahahahaaha

Os livrinhos e o começo do texto =)
                                                                        
Londres é uma cidade cosmopolita, isso significa que você em uma tarde, andando pela rua, pode esbarrar em pessoas de todos os lugares do mundo, chineses , japonesas com suas roupas florescenes, londrinas com suas roupas super-curtas (definitivamente elas não sentem frio), punks, freiras, judeus, pessoas com turbantes e muçulmanas com seus véus. Todos parecem estar em perfeita harmonia, quem olha até admira a tolerância racial-política-social! Porém, a harmonia não vem só da tolerância que eles aprenderam a ter, esses personagens vivendo no mesmo ambiente estão constantemente monitorados pelo maior sistema de video-segurança do mundo!

Portanto, tal como os ônibus e telefones vermelhos, uma coisa que faz parte do cotidiano de Londres são as cameras de segurança a CCTV. Qualquer lugar que você esteja, não se engane, você certamente estará sendo observado!



 
Melhor aviso que eu achei.. hahaha do lado da minha casa!

Ótima brincadeirinha!
=)







mais uma na vizinhança
Na minha casa!

No Brasil é parecido, né? Mas garanto que aqui tem muiiiiito mais, e além do mais a polícia está a todo tempo observando essas câmeras..

O Alex é apaixonado por Street Art, grafite e outras coisas, assim faço entender. Um dos artistas que ele mais gosta é o INVADER. O princípio desse artista e sua arte é invadir cidades pelo mundo colando seus pequenos invasores (feitos de pequenos ladrilhos ou daqueles cubos coloridos - rubik cubes) nos muros.

Além de dois invasorezinhos, o Alex tem alguns livros que contam a história da invasão nas cidades. Em Londres, o começo do livro já relata uma invasão mal-sucedida, com uma passagem pela polícia, graças ao sistema de video-segurança!

Sem dúvidas para esses artistas Londres é desafiador, excitante!







Um dos invaders do Alex



Além do Invader, um artista ingês muiiito famoso, chamado BANSKY tem uma das obras mais famosas feita em um muro próximo a Oxford Circus com a imensa frase "One Nation Under CCTV" (Uma nação sob a CCTV) feita embaixo de uma lente de uma CCTV.

>>>> Vou ganhar uns pontinhos quando ele souber que falei de street art o blog!!! Yupiii

Uma informação aqui do livro é que essas cameras começaram a ser instaladas em 1999 com o número inicial de 20000 cameras, e hoje estíma-se que tenha mais de 60000!!! O livro também diz que só em 2010 , 2500 crimes foram solucionados graças as cameras.

Estamos num verdadeiro Big Brother (que aqui faz o maior sucesso também) e ninguém mais percebe.

Falando em Big Brother e voltando a ele..

Hoje fez um lindo dia de sol, não tão frio, isso me animou MUITO a sair do meu casulo..

Vesti ,então, uma saia alegre - dias como esse merecem que a gente se vista com cores, sair do preto - , uma jaqueta e parti para o parque lá perto de casa, lá fiz algumas fotos e escrevi mais um pouco do que tinha começado em casa..









 


Voltei para casa mais tarde, o sol me enganou, só a jaqueta de couro não era suficiente para o vento frio que batia nas minhas costas, percebi então que sou mesmo brasileira, peguei meu secador, e fiquei me esquentando ahaahahah..   Depois de recomposta, comi um "játevi" do jantar de ontem, que por sinal tava MARAVILHOSO e a receita está abaixo:

Penne Rigatti com salmão, brocolis e molho branco

(para 2 sobrando um pouco para outro dia ahaha..)
  • 250g de massa penne rigati   
  • 3 postas de salmão
  • 2 dentes de alho
  • 1/4 cebola picada
  • 200 g de brocolis
  • 100g de ervilhas (usei congeladas, não em conserva, aquelas "frescas")
  • 1 XIC CHA CH de leite
  • 3 COL S CH de cream cheese - Filadelphia light
Como eu fiz:

Cozinhei a pasta (11 min - como no pacote), dourei o alho e a cebola, acrescentei o salmão temperado com alho, sal e pimenta do reino, quando estava já douradinho, misturei um pouco do leite com o cream cheese e coloquei lá... sempre em fogo baixo, acrescentei as ervilhas e o brocolis..

Cozinhou um pouco mais.. engrossei um pouco o molho com um pouco de farinha misturado no leite e voilà!!!! Ficou muiiiiito gostoso, fiz com o que tinha em casa.. rapidinho =)
Foto do meu "Játevi"


De sobremesa fiz salada de frutas (ameixa, kiwi, banana, laranja e maçãs)
Branqueei um pouco as maçãs para que não ficassem escurinhas, cortei todas as frutas, então por fim fiz um suco de limão, misturei um pouco de suco da laranja que estava usando, adociquei e para um gostinho mais especial, peguei da minha hortinha uns raminhos de hortelã e macerei nesse caldinho.. ficou ÓTIMO!

O que sobrou deu um belo café da manhã (coloquei corn flakes.. olha só a foto)



 Bom depois de comer todo meu almoço vendo um programa estilo "Idolos" de crianças, decidi que era hora de sair e vir postar esse texto.. Vim de novo naquele lugar de ontem..
Estou a um maior tempão só ajustando as fotos, muito chato isso, espero que gostem!


Estou adorando saber que tenho seguidores assíduos! Mãe e Pai valem, mas já era de se esperar.. Legal mesmo é ver gente que não falo a um tempão comentando e pedindo mais.. Obrigada!!!!




 ps- a quem se interessar, no post de ontem não consegui colocar fotos, agora eu pus.. podem voltar e ver =)



Beijo pra quem fica, Boa Sexta-Feira, e até um próximo texto..
Espero que tenham gostado!

7 comentários:

Natasha disse...

Aeee!
To adorando... :)

Anônimo disse...

Natasha, minha fã numero um depois da minha mãe e meu pai.. hahah

erika e daniel disse...

Oi Cecília, estou adorando acompanhar vc por aqui. O blog é muito gostoso de ler... Agora o que não falta é gente coruja, hein!? Mas eles estão certos, você escreve bem e é muito gostoso saber notícias suas. Bjão. Estamos aqui na torcida!

Ilane disse...

Oi Cecilia.. to vendo que as coisas por aí tao otimas né?? Graças a Deus!!! :)

To sempre lendo seus textos, que por sinal, são maravilhosos!!

Bjaooooo.. Ilane!!

Pequena disse...

Que delícia...adorei o post de hj...já anotei as receitinha básicas...com salmão e pasta, comigo mesma, Marcelo vai adorar tb, quando ele voltar irei fazer para ele...obrigada pelas dicas que me enviaste, acabei tendo que ir ver as travessuras de Julia e não consegui responder...Estou no aguardo do próximo post desse BBB londrino by Cissa! Beijosss

Fernanda Merlino disse...

Caraca! Banho de banheira, sua chique!Hahhaha! Hahah "fiz" algumas fotos..tu ta muito fotógrafa haha. Vc não tira, vc faz a foto hhahha Like a boss! ahahha
ahhahahah vc ficou se esquentando com o secador?? HAHAHAHAH Eu queria ter visto isso! Maluca! Hahaha Beeeeijo adoreeeeeeii!

Anônimo disse...

Serio, experimenta quando estiver frio.. é o jeito mais rapido de ficar quentinha!!! hahah