terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Como disse ontem, finalmente comecei meu curso de inglês, e com uma pequena descrição do que me aconteceu nesses últimos dois dias começo esse novo post.
Como todo primeiro dia de aula, fiquei nervosa esperando dar a hora do curso.
A melhor coisa que fiz foi ter colocado o horário para tarde, seria impossível chegar lá as 8:15 da manhã,  na verdade, seria desumano acordar tão cedo. Começando as 14:45 tenho tempo para estudar de manhã e fazer tudo que a, saudosa, Beth lá em casa faz..
Ontem quando foi 12:00 resolvi sair de casa, precisava fazer aquele tal teste, fiquei no Upper Intermediate, não achei que fui tão mal. O teste era composto de +- 50 questões múltipla-escolha e tinha 20 minutos para responde-las, depois disso, imprimi o resultado e escrevi uma pequena redação falando do por quê de aprender inglês, além da minha experiência com a língua.. acho que essa parte ficou uma porcaria.
Bom, terminei o teste, fiz meu cartão de estudante e com ele,  meu cadastro na mini-biblioteca do curso (funciona através de um depósito de 20£ que ao final do curso me reembolsam),  assim vou poder pegar dvds e ver aqui com o Alex!!!
Com meu número de estudante fiz o requerimento do  meu cartão de transporte, o Oyster Card +18student. Ele me garantirá uma economia ótima, gasto hoje por semana no 29,20£, com esse cartão gastarei 20,40£, parece pouco mas se você vê no mês serão 35£ e no plano mensal vale muito a pena, ao invés de 112,00£ gastarei 78,40£, no fim do curso terei economizado um total de 168£, nada mal né?
Na minha sala como em todos os lugares do mundo, tem brasileiros, mas por incrível que pareça a maioria é de hispanofonos, em sua maioria espanhóis, parece que a crise tá mesmo braba por lá, todos vieram procurar emprego e melhorar o inglês, obviamente.
Além de espanhóis, colombianos, mexicanos e 4 brasileiros(contando comigo), tem uma italiana, um árabe de sabe lá de onde vem, 2 japonesas, e 2 polacos.  Acho que o total somos uns 20-22 alunos, mas uns fazem só duas vezes na semana, outros como eu, todos os dias, então não é sempre que a sala fica cheia.
Uma curiosidade é que todos os brasileiros, exceto eu,vem do sul, não sei porquê.
Outra curiosidade é que a primeira menina que fiz contato, a Carlota, uma NUTRICIONISTA, de Barcelona, muiiita coincidência, ambas ficamos felizes de nos encontrar! Ela elogiou a nutrição no Brasil, disse que volta e meia tem cursos de chefs e nutricionistas brasileiros para os estudantes de lá, achei legal saber disso. Ela inclusive falou que acredita que em pouco tempo o Brasil se tornará, de fato, uma grande referência em nutrição, visto que muito escutou de seus professores sobre nós!
Voltei pra casa feliz ontem, foi muiito legal conhecer mais gente, conversar, sair de casa, aprender..

Já hoje, acordei ansiosa pra ver se a internet funcionava,  nada, decepção!
Liguei pra SKY e a linda atendente insistia em falar rápido e enrolado (como todo londrino), entendi pouco além de "May I help you?", e não me ajudou em nada. Resolvi ir pra rua...
Carreguei meu cartão do metro, e fui bater perna nas ruas próximas ao curso.. Tem um monte de lojas por lá, e numa delas vi a minha câmera 40£ mais cara!!  Melhor pra mim!
Entrei em uma loja de cosméticos e quase não resisti com tanta maquiagem maravilhosa, mas meu orçamento ta beemm apertado até esse cartão do metro resolver chegar.  Quase não resisti também, na New Look, quando vi um sapato lindo!
Andei mais um pouquinho mas  hoje tava bem frio - meu casaco ficou repleto de floquinhos brancos, assim como meu cabelo, lindo se você não se lembrar que eles derretem e você fica tooda molhada - , então resolvi entrar no curso e ficar na internet..
A moça do tempo hoje a noite disse que amanhã fará -1 e semana que vem será ainda mais frio.. que saco precisar vestir um montão de roupas.. pareço uns 5 quilos mais gorda com tantas calças, e continuo sem entender como minha vizinha vai para o trabalho só com uma meia calça cor de pele!

Bom é isso, já são 23:41, preciso dormir, amanhã tenho muito o que fazer!!
=)

Bye people, take care!





Um comentário:

Pequena disse...

So good little girl. Good luck!!! Kisses